McDonald’s apresenta novo design global de suas embalagens
Criado pela agência Pearlfisher, projeto levou em consideração os processos de operação realizados dentro dos restaurantes
Em parceria com a agência Pearlfisher, o McDonald’s apresentou uma reformulação global das embalagens da marca, a fim de oferecer uma expressão mais moderna da rede de fast-food.
O projeto levou em consideração os processos de operação realizados dentro dos restaurantes. Assim, cada embalagem foi pensada para ser identificável nos lugares que ocorrem a montagem dos pedidos, com imagens fáceis de reconhecer por serem inspiradas justamente nos próprios produtos.
“Nossa tarefa era descobrir o que realmente é especial sobre cada item do menu para projetar um sistema que tornasse mais fácil para os outros fazerem o mesmo”, disse Matt Sia, diretor criativo da Pearlfisher, em entrevista ao Designboom. “Há beleza na simplicidade dos itens icônicos do menu do McDonald’s. nosso objetivo foi encontrar a expressão mais especial, reconhecível e icônica de cada um – celebrá-los de uma forma que faça as pessoas sorrirem”, completa.
O resultado traz os famosos itens do menu em imagens caprichosas, como vemos na embalagem do Quarterão com Queijo, por exemplo, que imita os hambúrgueres. Esteticamente, o resultado é bem agradável e funcional ao mesmo tempo, assim como o resultado da renovação visual feita pelo Burger King, também neste ano.
“Esses gráficos fáceis de entender impulsionam o reconhecimento, independentemente de onde no mundo os pedidos estão sendo montados, compartilhados e apreciados”, afirma o diretor de criação da Pearlfisher.