Depois de “The Mandalorian” e “Frozen 2”, Disney+ terá série documental sobre bastidores do Marvel Studios
"Assembled" começa em março com making of de "WandaVision"
O Disney+ revelou nesta terça (16) que lançará uma série documental sobre os bastidores das produções do Marvel Studios. Batizado de “Assembled”, o primeiro especial já será lançado no dia 12 de março e se chama “The Making of WandaVision”, com foco no que rolou por trás das câmeras da série protagonizada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany.
“Assembled” também cobrirá as outras séries do Disney+, como “Falcão e o Soldado Invernal” e, provavelmente, os vindouro seriados de “Loki” e cia. Ainda não se sabe, porém, qual será a periodicidade. Pelo fato de o MCU ter, até aqui, 23 filmes lançados, contabilizando desde “Homem de Ferro” até “Vingadores: Ultimato”, é provável que “Assembled” tenha bagagem suficiente para ao menos duas temporadas.
Ainda não se sabe, porém, se haverá alguma ordem cronológica nos lançamentos, mas pelo fato de “Assembled” começar justamente com a produção mais recente, é provável que não. O sucesso desse projeto, porém, não é algo tão certo. Vale lembrar, por exemplo, que obras da Disney como “Frozen 2” e o seriado “The Mandalorian” também tiveram séries de bastidores.
No caso do MCU, entretanto, estamos falando da franquia mais lucrativa da história do audiovisual americano. Por isso, é bem provável que “Assembled” ao menos tenha mais destaque do que os projetos similares da companhia. A jogada da Disney é interessante de se analisar sob a perspectiva de mercado: assim como a principal concorrente, a Netflix, fez sucesso e se estabeleceu por seu catálogo composto por obras compradas e originais, o Disney+ quer, por sua vez, ter um conteúdo inteiramente original para se diferenciar.