Campanha do Pão de Açúcar conscientiza consumidores sobre ações de combate às mudanças climáticas
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Campanha do Pão de Açúcar conscientiza consumidores sobre ações de combate às mudanças climáticas

Filme traz mais conhecimento e mobilização de clientes sobre temas ambientais que parecem estar distantes do dia a dia, mas que estão conectados

por Soraia Alves

A nova campanha do Pão de Açúcar tem como propósito estimular o engajamento das pessoas sobre a importância de um movimento coletivo de consumo consciente e de mudanças em atitudes diárias individuais e coletivas para a construção de um futuro mais sustentável.

O filme de “Cada Dia Conta” busca trazer mais conhecimento e mobilização de clientes e da sociedade sobre temas ambientais que parecem estar distantes do dia a dia, mas que estão totalmente conectados, por exemplo, a questão das mudanças climáticas, o consumo de recursos naturais com o chamado Dia da Sobrecarga da Terra. Ainda pouco difundida no Brasil, a data representa o momento em que passamos a demandar mais recursos naturais do que a Terra é capaz de regenerar em um ano. Em 2019 e 2020, a data aconteceu em 29 de julho e 22 de agosto, respectivamente.

Para o lançamento do projeto, construído em parceria com a BETC/Havas, o vídeo mostra pequenas atitudes por um planeta mais leve” que destaca, na prática, quais mudanças de atitudes diárias impactam em transformações coletivas e a importância do envolvimento de todos para a mudança acontecer.

A ideia é que a campanha seja perene ao longo do ano. Para isso, a rede lançará outras iniciativas para reforçar o conceito da campanha no dia a dia das pessoas, conscientizando sobre pequenas atitudes por um planeta mais feliz. Já para os clientes do e-commerce, a campanha propõe um upcycling nas ecobags existentes em suas casas. A ação será feita com a disponibilização de adesivos para que os consumidores possam customizar suas sacolas retornáveis com o tema da campanha.

O movimento tem o apoio do Instituto Akatu, ONG pioneira no trabalho de sensibilizar e mobilizar a sociedade para o consumo consciente, e que é responsável pela criação de conteúdos que estarão disponíveis no blog do Pão de Açúcar

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