Popeyes bagunça lançamento online de sanduíche do McDonald’s nos EUA
Marca comprou 50 endereços online que fossem similares ao site da ação da concorrente, cuja soletração induzia a erros de digitação
O McDonald’s esta semana debutou nos Estados Unidos uma nova versão de seu tradicional sanduíche de frango batizada Crispy Chicken, e para tanto apelou ao meio online para impulsionar o alcance do lanche junto do público norte-americano. O que eles não contavam, porém, é que o Popeyes ia aproveitar o trem pra aumentar as vendas de seus sanduíches.
O erro crasso da rede maior de fast food no caso foi o site oficial utilizado. A campanha promovida pelo McDonald’s tem como plataforma maior o site chkndrop.com, cujo endereço reduz a consoantes o nome da ação (“Chicken Drop”) e serve para vender não apenas o item do menu por míseros 5 dólares mas também um agasalho temático do Crispy Chicken e um disco de vinil com uma trilha sonora assinada pelo produtor Tay Keith.
Era um ótimo plano se não fosse um detalhe: o termo “chkndrop” não é exatamente fácil de memorizar e com certeza leva a uns erros de digitação na hora de acessar manualmente pelo navegador. É a pergunta “por que não chickendrop.com ou crispychicken.com” que levou o Popeyes a comprar nada menos que 50 endereços online similares, a grande maioria com erros de digitação ou mesmo o batismo errado da campanha, para distribuir sanduíches de frango em cima da ação do McDonald’s.
A ação aconteceu na última quinta, 18 de fevereiro, e deu aos primeiros 500 usuários que acessassem os links do Popeyes um sanduíche de graça da rede.
Na divulgação oficial, o Popeyes escreve que “se você tem uma condição crônica de erros de ortografia, você com certeza não vai chegar a uma página 404 se você errar o nome do site deles quando pesquisando em um buscador”, achando no lugar um sanduíche do Popeyes de graça. Fale de um serviço prestativo.