Com Lulu Santos, campanha marca relançamento dos canais Fox com nome Star
Comercial faz paródia de "De Repente Califórnia" para divulgar os agora renomeados Star Channel, Star Life e Star Hits 1 e 2
Os canais da Fox nesta segunda (22) estão sendo rebatizados oficialmente de Star, como parte do grande movimento resultante da compra dos estúdios da 21st Century Fox pela Disney. A mudança afeta os canais Fox Channel, Fox Life, Fox Premium e Fox Premium 2, que agora são respectivamente chamados Star Channel, Star Life, Star Hits 1 e Star Hits 2 – com o pacote dos dois últimos sendo chamado de Star Premium.
Os outros canais passam por enquanto inalterados, incluindo aí a marca Fox Sports, que passa por um processo de integração com a ESPN, e o FX.
Apesar do rebranding, porém, os canais continuam oferecendo em essência os mesmos conteúdos de antes, o que levou a marca a lançar uma campanha para conscientizar o público da transformação pero no mucho em movimento. Batizado de “O meu destino é ser Star”, a ação conta com um comercial estrelado por Lulu Santos que faz uma releitura de “De Repente Califórnia”, com direito ao cantor interagindo com todo tipo de filme e série dos canais.
O novo batismo dos canais é também o primeiro passo da Disney para introduzir na América Latina a marca Star, que além de se tornar o título responsável por reunir todos os conteúdos de posse da companhia hoje é também quem dá nome ao vindouro serviço de streaming Star+, previsto para junho com todos os filmes e séries que não estão presentes hoje no Disney+.
O diretor de marketing in home Danilo Campos confirmam que o esforço nos canais já é parte do processo da Disney para a chegada do streaming. “A marca Star está sendo construída para ser o destino de conteúdo geral da Disney, ela vai servir aos canais e ao serviço de streaming” diz o executivo ao B9; “A gente já está pavimentando essa construção para a chegada do streaming que vai acontecer muito em breve”.
O momento, porém, é mais sobre garantir que os canais não serão afetados para além do novo nome, com quaisquer especulações sobre o aproveitamento de outras produções na programação não sendo respondidas por enquanto. A palavra da vez, inclusive, é “complementar” a experiência do cliente e permitir que este tome a decisão de como assistir as produções. “Todo o conteúdo que a Disney tem vai ser disponibilizado e o cliente é quem vai ver qual a melhor forma de consumi-lo.” afirma o diretor de entretenimento geral da companhia, Cristiano Lima; “Os canais continuarão a estrear os conteúdos, continuarão a ter a mesma estratégia, e o Star+ é uma nova forma de consumo. O que a gente espera é que seja complementar a oferta”.