Pra variar um pouco dos serial killers, próximo filme de David Fincher é sobre um assassino
Com distribuição pela Netflix, "The Killer" pode contar com Michael Fassbender no papel principal e marca reunião do diretor com roteirista de "Seven"
David Fincher fez a carreira em cima de filmes sobre serial killers, então faz sentido que “pra variar” um pouco o seu próximo projeto seja sobre um assassino. De acordo com o The Hollywood Reporter, o cineasta de “Zodíaco”, “Seven” e mais recentemente “Mank” começou nos últimos dias a pré-produção de “The Killer”, adaptação de uma graphic novel francesa de mesmo nome, com filmagens marcadas por enquanto para setembro e distribuição garantida pela Netflix – com a qual ele tem um acordo de exclusividade pelos próximos quatro anos.
O filme no caso já tem garantido Andrew Kevin Walker no roteiro e Ceán Chaffin como produtor, além de agora estar em negociações finais para trazer Michael Fassbender no papel principal. Apesar do ator, a presença de Walker é a grande notícia aqui, dado que o criativo colaborou com Fincher na escrita de “Seven” e reescreveu parte de “Clube da Luta”, além de ter chegado a trabalhar em dois projetos nunca realizados do diretor – a continuação de “Millennium” e o remake de “A Reencarnação de Peter Proud”. O roteirista não é creditado a autoria de um roteiro desde 2016.
Já a trajetória de “The Killer” não é exatamente recente na carreira do diretor, com Fincher mostrando interesse em adaptar o quadrinho escrito por Matz e ilustrado por Luc Jacamon desde 2007. A produção então era da Paramount Pictures e vinha sendo considerada como a nova colaboração do cineasta com Brad Pitt, que então negociava atuar no papel principal, mas no fim essa reunião acabou se convertendo em “O Curioso Caso de Benjamin Button” no ano de 2008.
A graphic novel no caso é um noir que acompanha a história de um assassino que começa a desenvolver uma consciência sobre os crimes que comete, o que acaba por ser um problema dado que seus empregadores exigem que ele continue executando serviços do tipo.
Embora não possua uma previsão de lançamento, “The Killer” deve se tornar o quarto projeto de Fincher como diretor dentro da Netflix. Além do acordo de exclusividade, o cineasta já comandou episódios das séries “Mindhunter” e “House of Cards” para o serviço, além de recentemente ter lançado a cinebiografia “Mank” que agora pleiteia uma vaga na corrida pelo Oscar.