Vai rolar uma sequência de “Distrito 9” (e é claro que se chama “Distrito 10”)
Neill Blokamp confirmou mais roteiristas para continuação, mas tem dois longas-metragens pra lançar antes do projeto
Já faz doze anos que “Distrito 9” foi lançado nos cinemas e de surpresa se tornou um grande sucesso, com direito a indicações ao Oscar (inclusive Melhor Filme!) e lançando a carreira do sul-africano Neill Blomkamp em Hollywood. Uma década depois, porém, a história da produção meio que ficou por isso mesmo – ainda mais porque o diretor não conseguiu repetir o feito com “Elysium” e “Chappie”.
Considerando que além desses dois projetos ele ainda viu suas tentativas de remake de “Robocop” e sequência de “Alien” não decolarem na indústria, essa rota turbulenta recente da carreira de Blomkamp talvez explique porque o cineasta agora confirmou movimentos numa sequência de seu único hit. O anúncio foi feito pelo próprio em sua conta no Twitter, onde escreveu que o roteiro do projeto atualmente é escrito por ele, a roteirista do original Terri Tatchell e o protagonista do filme, Sharlto Copley. O longa também tem um título, e é exatamente aquilo que se espera: “District 10”.
O andamento da produção deve ser lento, porém. Além de já ter comentado anteriormente que gostaria de ter certeza que a continuação carregasse o mesmo sentimento do original (dado que a inspiração era “explícita sobre temas e tópicos reais da África do Sul”), o Collider aponta que Blomkamp em tese trabalha também no terror “Demonic”, um projeto que idealizou na pandemia e durante a paralisação das filmagens da ficção-científica “Inferno” – que também deve acontecer antes de “Distrito 10”.
Mas como bem disse o diretor, a continuação “está chegando”…