Pringles dá boas-vindas para Ruffles, que agora também tem versão em lata
Carta aberta agradece a inspiração, parabeniza a concorrente por sair do lugar comum e reforça sua trajetória para ser uma autêntica Pringles
A Pringles publicou no último dia 28/02 uma carta aberta bem-humorada de boas-vindas à concorrência, no caso a Ruffles, que “resolveu ir além do formato de saco e lançar um produto com embalagem inspirada na autêntica lata de Pringles”, como diz o comunicado da marca.
A carta agradece a inspiração, parabeniza a concorrente por sair do lugar comum no mercado e reforça sua trajetória para ser uma autêntica Pringles:
A Pringles já vem falando do tema autenticidade desde sua campanha “Tudo fica melhor com Pringles. O resto é um saco”, de 2020. Por isso, a marca aproveitou o gancho de lançamento da Ruffles como algo para celebrar o que considera um tributo. “No ano passado incentivamos o consumidor a se expressar de forma diferente, sair da mesmice e trocar ‘um saco’ por uma lata de Pringles®️. Então, é muito interessante ver as marcas concorrentes entrando nessa onda de batata em lata, seguindo o sucesso de Pringles”, declara Cristina Monteiro, diretora de marketing da Kellogg Brasil, empresa detentora da marca Pringles.
A embalagem de Pringles foi criada em 1966 por Frederic J. Baur, um químico da universidade de Ohio, nos EUA. A lata foi desenvolvida para que as batatas chips fiquem perfeitamente empilhadas, melhor conservadas e mais protegidas para chegar ao consumidor da maneira mais perfeita possível.
Baur tinha tanto orgulho de sua criação que pediu aos seus filhos para que, após sua a morte, suas cinzas fossem depositadas em uma lata de Pringles. O pedido foi atendido em 2008, e as cinzas do inventor repousam em uma especial lata de Pringles Original .