Instagram começa a permitir lives com até 4 pessoas
Com Live Rooms, transmissões ao vivo voltam a ser grande aposta da plataforma
Desde o início da pandemia, vimos as transmissões ao vivo se tornarem um sucesso na internet. Inicialmente, muitos recorriam ao Instagram, mas uma limitação da plataforma do Facebook Group incomodava: você só poderia fazer uma live com duas contas. Agora, a rede social está melhorando seu sistema e permitirá que até quatro pessoas participem simultaneamente de uma mesma live.
A informação foi confirmada ao The Wired por Kristin George, diretora de produto para criadores de conteúdo da empresa. “Essa era a principal demanda da comunidade, todos perguntavam quando poderiam fazer transmissões ao vivo com mais pessoas”, disse George. Agora, a ferramenta se chama Live Rooms, e permite que qualquer um comece uma transmissão ao vivo e adicione até três convidados.
Os testes começaram há meses na Índia e na Indonésia, dois mercados que são muito importantes para a plataforma. Agora, usuários de todo o mundo terão acesso ao recurso. Para impulsionar a novidade, o Instagram está promovendo uma semana de conteúdos focados nas transmissões em grupo. “Eu realmente acredito que a cultura da colaboração é o futuro”, comentou Kristin Goerge. “As pessoas querem criar juntas, mesmo que estejam fisicamente separadas, ou talvez principalmente quando estejam separadas”, completou.
As lives em grupo, assim como as do modelo anterior, poderão ser salvas e revisitadas posteriormente no IGTV. Com isso, a tendência é que, após um período de baixa – que ocorreu até mesmo por uma saturação da ferramenta –, as transmissões no Instagram voltem a ser algo constante no aplicativo mais popular do mundo.