Após comparações com bigode de Hitler, Amazon muda design do ícone do app mais uma vez
O picote do topo foi substituído por um quadrado com uma dobra pra emular melhor a fita azul das embalagens
Faz pouco mais de um mês que a Amazon anunciou um novo design para o ícone de seu aplicativo, substituindo o velho carrinho de compras por um visual minimalista que emula as caixas do e-commerce. Tudo muito bonito se não fosse um revés inesperado: as comparações do ícone com o bigode de Adolf Hitler.
A situação na verdade se deveu sobretudo ao componente azul no topo da imagem, cuja proposta inicial seria de emular a fita azul que é tradicionalmente utilizada nas entregas dos EUA. Embora o estilo entrecortado queira dar a impressão do picote da fita, o resultado final lembrava o estilo de bigode de broxa, que teve lá sua popularidade até o começo do século 20 quando um certo ditador nazista alemão o corrompeu para sempre.
Dado isso, a Amazon fez uma leve mudança no componente, substituindo a aparência de picote em favor de um quadrado azul com uma aparência de dobra no canto inferior direito. Uma mudança bem vinda e que dá tridimensionalidade ao ícone, que agora tem mais cara de caixa da Amazon que, bem, o bigodudo genocida.
Procurada pelo The Verge, a Amazon comenta que “está sempre explorando novas formas de deslumbrar” seus clientes e que o redesign “desperta antecipação, ansiedade e alegria quando os consumidores começam sua jornada de compras no celular, da mesma forma que eles fazem quando veem uma de nossas caixas em sua porta de casa”.
Por outro lado, agora ficou mais difícil de desver o Aang de “Avatar” no ícone – a dobrinha lembra demais a seta azul na testa do personagem!