Netflix lança app a la TikTok para divulgar conteúdos de comédia
Disponível em países selecionados, Fast Laughs permite que usuário adicione conteúdos à sua lista a partir do app
A Netflix lançou na última quarta (3) um novo aplicativo para ajudar o público a consumir conteúdo do serviço de streaming sem necessariamente abrir sua conta. Batizado de Fast Laughs e por enquanto disponível no iOS de alguns países, o app imita o formato do TikTok para oferecer clipes dos conteúdos de comédia da plataforma, no intuito de atender as “risadas rápidas” prometidas no nome.
O mais interessante do sistema é que de acordo com o anúncio oficial ele tira todos os vídeos do streaming, permitindo ainda que o usuário adicione o título à sua lista caso a cena desperte sua curiosidade sobre a produção – ou seja, é pra valer o lance de consumir Netflix sem ligar a Netflix, bem no esquema de busca pelo maior tempo de atenção do discurso de Reed Hastings. Entre as séries e filmes já confirmados no app há a animação “Big Mouth”, o filme “Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta” e os especiais de Jerry Seinfeld e Ali Wong.
No blog do streaming, o diretor de inovação do produto Patrick Flemming descreve o Fast Laughs como um “novo feed de tela cheia com clipes divertidos de uma variedade de títulos da Netflix”, acrescentando que a companhia “sempre atrás de novas formas de entretenimento e de tornar a descoberta [de conteúdos] mais fácil aos assinantes”.
É bom lembrar que a emulação do TikTok não acontece à toa. Embora possua contas na rede social, o serviço de streaming classifica a plataforma como concorrente desde julho do ano passado, ao assumir justamente como norte a tal “guerra pelos olhos” do público e o tempo gasto em cada serviço essencial para seu sucesso.
Ainda não há previsão de lançamento do Fast Laughs no Brasil