TikTok celebra Dia da Mulher com cantoras brasileiras e novo mix de “Dona de Mim”
"#SouDona" busca inspirar todas as mulheres que usam o TikTok para entreter, educar, motivar e ser vozes de mudança
Para comemorar o Dia Internacional da Mulher deste ano, o TikTok no Brasil resolveu reunir mulheres que são donas das próprias vozes para uma ação que celebra o empoderamento feminino. Batizado de “#SouDona”, a campanha inclui uma nova versão de “Dona de Mim”, criada em parceria com a Warner Music Brasil.
Com liderança de IZA, que dita um manifesto escrito por Brenda Vidal no início, o “mix” conta com participação das cantoras Marvvila, Urias, Majur, Marian Nala, Launa Prado e Negra Li, cujos diferentes estilos musicais representam o que a marca define na divulgação como “a união da diversidade tão presente no TikTok”. A ideia, segundo a rede social, é inspirar “comediantes, empreendedoras e todas as mulheres que usam o TikTok para entreter, educar, motivar e ser vozes de mudança”.
Além da canção, a companhia também divulgou um clipe oficial que é produzido pela Hysteria, um canal de entretenimento focado em narrativas femininas. Confira acima na íntegra.
Enquanto afirma na divulgação que a campanha e a música foram criadas, produzidas e lideradas por equipes “praticamente femininas”, o TikTok também escreve no anúncio que a rede social e as artistas farão uma doação para o Elas Periféricas, projeto da Fundação Tide Setubal que desde 2018 busca desenvolver organizações lideradas por mulheres negras de periferias ao longo de um ano.
“O TikTok está comprometido em investir em causas que reflitam os seus valores não só no que aparece nas campanhas, mas também na forma de criá-las.” escreve a diretora de marketing do TikTok na América Latina Kim Farrell; “Como marca, é uma honra poder criar essa nova versão de uma música tão importante para as mulheres e conectar com a criatividade, diversidade e autenticidade que é a base da nossa plataforma e nossa comunidade”.