MGM atualiza logo com leão em CGI
Além do leão, o logo também deu um maior destaque para os metálicos, ressaltando o "peso em ouro" dos conteúdos produzidos pela empresa
Seguindo a onda dos estúdios que têm transformado tudo numa versão CGI, especialmente animais, a MGM Studios atualizou o seu icônico logo com um novo leão feito, claro, em CGI.
A renovação acena para uma tecnologia cinematográfica moderna, e marca a primeira mudança no logo do estúdio desde 2012. Além do leão, o logo, bastante conhecido por aparecer nas aberturas de produções do estúdio, ressaltou os elementos metálicos já presentes, numa representação do “peso em ouro” dos conteúdos produzidos pela empresa.
Em suas mensagens promocionais, a MGM Studios também tem utilizado o slogan “Art for Art’s Sake”, versão em inglês da frase em latim “Ars Gratia Artis”, que originalmente aparece escrito na fita presente no logo da empresa.
O logo da MGM, como o conhecemos, existe desde 1924, e já contou com sete animais reais. De forma geral, cada mudança do animal representou uma nova era para o estúdio. O último leão, Leo, estava no logo da empresa desde 1957.