Assim como Clubhouse, Twitter Spaces também está gravando seus áudios

Assim como Clubhouse, Twitter Spaces também está gravando seus áudios

Empresa sugere com diretrizes de uso que a ideia é transformar as conversas em conteúdo mais duradouro

por Matheus Fiore
wersm-twitter-spaces-feat

O Twitter acabou de lançar o Spaces, ferramenta de conversas de áudio bastante similar ao Clubhouse. A semelhança é tanta que a ferramenta da rede social de Jack Dorsey tem também o mesmo problema que o Clubhouse: ambos estão gravando seus áudios. Há, porém, uma diferença fundamental, que é a política de uso de som de cada uma das empresas.

O Twitter confirmou que guardará cópias das conversas feitas no Spaces por ao menos trinta dias, para verificar se nas conversas há qualquer quebra das diretrizes de uso da plataforma. Caso algo que quebre as normas da plataforma seja identificado, as cópias continuarão salvas por ao menos 90 dias, para que investigações mais profundas possam ser realizadas.

Ao Mashable, um porta-voz do Twitter disse que as regras valem igualmente para todos os recursos da plataforma. Os usuários podem denunciar uma conversa inteira no Spaces ou apenas usuários específicos que estejam no chat de voz. Além disso, o app exibirá um aviso para quando você estiver ouvindo um bate-papo e uma conta que te bloqueou estiver falando. O porta-voz também diz que violações das normas de uso no Spaces podem levar ao impedimento do uso da ferramenta.

O Clubhouse, por sua vez, não salva as conversas a menos que haja uma denúncia durante a realização do chat. Porém, a empresa é acusada de rastrear seus usuários e impedir que suas contas sejam deletadas. Todas as informações compartilhadas pelo app ficam protegidas e armazenadas pelo aplicativo.

No Spaces, as conversas continuarão disponíveis para os donos das salas, incluindo transcrições. De acordo com o próprio Twitter, os participantes da conversa também terão acesso às transcrições, mas apenas dos seus próprios áudios. A grande diferença parece ser em como cada uma das plataformas aborda os áudios. Enquanto o Twitter pensa no Spaces como a produção de um conteúdo que ainda poderá ser aproveitado após o fim da conversa, o Clubhouse, apesar de não disponibilizar nenhuma informação posterior, grava os áudios e coleta informações dos usuários do app.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link