Com filme inspirado em sua infância, Steven Spielberg vai voltar a escrever um roteiro depois de vinte anos
Michelle Williams deve interpretar a mãe do diretor
O próximo projeto do cineasta americano Steven Spielberg foi definido. O diretor de “Tubarão”, “ET: O Extraterreste” e tantos outros filmes fará uma autobiografia, inspirada diretamente em sua infância. Segundo o Deadline, a indicada atriz ao Oscar por “Manchester à Beira-Mar”, Michelle Williams, deve interpretar a mãe de Spielberg no filme.
Até por se tratar de uma história tão pessoal, o filme será o primeiro em que Spielberg exercerá também a função de co-roteirista desde “Inteligência Artificial”, ao lado de Tony Kushner. O filme começa a ser filmado no meio de 2021, e tem estreia prevista apenas para 2022. O restante do elenco, que terá crianças de variadas faixas etárias, ainda não foi definido.
Ao longo dos anos, Spielberg sempre falou bastante sobre sua infância no Arizona e sobre como o período foi uma grande inspiração para seus personagens e filmes. Em 2017, um documentário da HBO aprofundou um pouco a relação do cineasta com seu passado, mas agora, poderemos ter uma melhor noção acompanhando um projeto idealizado inteiramente pelo próprio Spielberg.
O cineasta é conhecido não só por suas inovações tecnológicas, mas também por ser um dos pais do modelo de blockbuster americano e principalmente por seus filmes protagonizados por… Crianças. Além dos citados, o recente “Jogador Nº 1” foi mais um longa de Spielberg que aborda questões da juventude.
É bom lembrar que Spielberg ainda precisa lançar seu remake de “West Side Story”, adiado para dezembro por conta da pandemia.