Heinz lança no Brasil a campanha “Desenhe um Ketchup”
Campanha originalmente criada no Canadá ganha versão com participantes brasileiros
A Heinz trouxe para o Brasil a campanha “Desenhe um ketchup”. Originalmente criada no Canadá, a ação convida consumidores a desenharem um ketchup, só isso. O resultado, porém, confirmou a teoria da marca: a maioria das pessoas desenhou uma garrafa de ketchup Heinz.
Questionado sobre a intenção da campanha, Daniel Gotlib, Diretor Associado de Construção de Marca e Inovação da Kraft Heinz Canadá, afirmou que queria “descobrir a associação instintiva e intuitiva que os consumidores têm entre ketchup e Heinz. Quando pedimos anonimamente aos consumidores que simplesmente desenhassem um ketchup, aprendemos que quando as pessoas pensam em ketchup, elas pensam e visualizam Heinz”.
No Brasil, a marca também provou que o ketchup Heinz é o número um no subconsciente dos consumidores latinos. “Heinz é uma marca referência, uma verdadeira love brand e esse experimento só comprovou que, quando as pessoas pensam em ketchup, elas visualizam Heinz. Além da embalagem icônica, temos uma grande preocupação em reforçar nossa transparência e preocupação com qualidade e processos na receita, que faz o sabor ser reconhecido como incomparável, porque ninguém faz melhor que Heinz”, conta Cecília Alexandre, Diretora de Marketing da Kraft Heinz Brasil.
A nova versão do filme inclui participantes brasileiros, além dos participantes do Canadá e Estados Unidos que já apareciam no vídeo original.