Estreia de Dev Patel na direção, “Monkey Man” é comprado pela Netflix
Thriller de ação é estrelado por Dev Patel e chega ao catálogo do streaming em 2022
A Netflix acaba de comprar, por US$ 30 milhões, os direitos de “Monkey Man”, filme que marca a estreia de Dev Patel (“Quem Quer Ser um Milionário?” e “Lion: Uma Jornada Para Casa”) na direção. Segundo o Deadline, as filmagens do longa acabaram de ser encerradas. Além de dirigir, Patel protagoniza o filme, que conta a história de um herói improvável que surge da prisão para entrar em conflito com o mundo da ganância corporativa, em busca de vingança por tudo que os poderosos o fizeram passar.
Como diz o próprio Deadline, pessoas que já tiveram acesso ao filme o descrevem como um “John Wick em Mumbai”. O filme estreará no streaming em 2022, e ainda traz no elenco Sharlto Copley (“Distrito 9”), Sobhita Dhulipala e Sikandar Kher. Após o sucesso de “Resgate”, que também foi comparado com “John Wick”, parece até previsível que a Netflix invista em potenciais novas séries e filmes de ação.
O roteiro de “Monkey Man” fica a cargo do próprio Patel, que é co-autor ao lado de Paul Angunawela e John Collee. A trama é inspirada pelo mito hindu de Hanuman, que é metade homem, metade macaco. “Estou muito empolgado de trabalhar em pareceria com a Netflix nessa nova aventura. Eu espero que seja uma boa adição ao gênero em uma época em que a minha história pode se tornar uma história de todos. Filmar durante a pandemia foi desafiador, para dizer o mínimo, mas a oportunidade de reimaginar histórias da minha infância e as potencializar com meu amor pelo cinema de ação é um prazer”, comentou Patel.
Além de ter um potencial blockbuster de ação em seu catálogo, a Netflix também fortalece seu projeto de ter nomes fortes como parceiros. Após sucessos como “Roma”, ganhador de cinco Oscar, o streaming de Reed Hasting vem investindo em cineastas ditos “autores”, como Martin Scorsese e os irmãos Coen. Nos últimos anos, porém, a empresa tem focado também em descobrir novos talentos, como o próprio diretor de “Resgate”, Sam Hargrave, e Patel ao que tudo indica é a nova aposta.