HBO Max confirma lançamento de versão com anúncios para junho
Embora data seja a mesma, ninguém sabe se versão será incluída no lançamento internacional da plataforma

Quase um ano depois do lançamento oficial, o HBO Max enfim confirmou nesta sexta (12) uma previsão oficial para o lançamento da sua modalidade de assinatura com anúncios. A versão do streaming será disponibilizada em junho, mesmo mês em que o serviço estreia na América Latina – sua primeira expansão para fora dos EUA.
Confirmado por enquanto para o território estadunidense (o B9 procurou a assessoria da HBO Max na América Latina sobre a disponibilidade do modelo e até o fechamento desta nota não obteve resposta), a versão com o anúncios ainda não tem uma previsão de preço ou uma data cravada para o debute, conforme a WarnerMedia declara que as informações devem ser divulgadas nas próximas semanas.
Além da inclusão dos anúncios antes da exibição de alguns dos conteúdos previstos no catálogo, a versão também deve ter como grande diferencial a ausência do lançamento simultâneo dos filmes do estúdio na plataforma, previstos para acontecer até o fim de 2021 – ou seja, não espere assistir “Esquadrão Suicida” e “Duna” no formato. Produções originais da HBO serão as únicas do serviço que não receberão propaganda antes de sua reprodução.
O propósito do formato é conhecido, porém: com a inclusão de anúncios, a companhia busca oferecer uma alternativa mais em conta à mensalidade atual de US$ 15 do streaming, valor mais alto do mercado até o momento no país. Na última reunião com acionistas, no começo do mês, o CEO Jason Kilar chegou a comentar que “a maioria das pessoas no planeta não são ricas” e que a empresa acreditava ser ótimo para os fãs criar a oportunidade de “através da publicidade reduzir o preço”.
O HBO Max definitivamente precisa do gás. Com expectativa de fechar 2021 com até 70 milhões de usuários e chegar ao fim de 2025 com 125 milhões, a plataforma no momento conta com apenas 41 milhões de assinantes, mas com metade dos 37,7 milhões de pagantes dos canais HBO contados ativando sua conta no serviço.