Idris Elba é um caubói que redescobre a paternidade no trailer de “Alma de Cowboy”
Drama estreia no streaming no próximo dia 2 de abril
A Netflix acaba de divulgar o trailer de “Alma de Cowboy”, que chega ao streaming no dia 2 de abril. O filme é protagonizado por Idris Elba e Caleb McLaughlin, e mosra um pai (Elba) que precisa redescobrir e reinventar sua relação com seu filho, que subitamente se vê obrigado a ir morar com o pai.
O faroeste urbano marca a estreia de Ricky Staub em longas-metragens. Até hoje, o cineasta havia feito apenas o curta-metragem “The Cage”. O trailer chama atenção por contar uma história típica dos westerns americanos, os desertos, pela Filadélfia, na Pensilvânia, na contemporaneidade. O filme foi exibido no Festival de Cinema de Toronto em 2020, e logo depois, foi adquirido pela Netflix.
Elba, vale lembrar, foi a grande estrela do primeiro filme original da Netflix, o drama de guerra “Beasts of No Nation”, de 2015. Na época, houve grande comoção para que Idris Elba, Abraham Attah ou o diretor Cary Fukunaga fossem indicados ao Oscar, mas sem sucesso. Seis anos depois, o cenário em Hollywood é bem diferente – principalmente após “Roma”, também da Netflix, sair da cerimônia com um punhado de prêmios.
O drama, porém, será lançado em um período bastante indigesto para a próxima corrida do Oscar. Na mesma época em 2020, vale lembrar, a Netflix lançou o elogiado “Destacamento Blood”, que teve grande apelo pelas indicações de Spike Lee e Delroy Lindo – ambos ignorados nas indicações da edição de 2021 do prêmio.