De tão gostoso o chocolate, BIS quer proibir marca para menores de 18 anos
Ação inclui petição online para tornar efetivo controle sobre o impulso despertado pelo chocolate
A BIS lançou nesta quarta (17) uma nova campanha de premissa intrigante: a luta para barrar o acesso de seus produtos a menores de 18 anos. De acordo com a marca, os chocolates fabricados por ela incitam tanto o descontrole na hora do consumo que eles teriam se tornado um risco para o público jovem, já que incentiva o vício e tudo.
Batizada de “#CensureODescontrole” e criada pela agência DAVID, a campanha junto de um comercial “manifesto” o site oficial com uma petição online para tornar efetivo a proposta do “BIS +18”. Tudo parte da estratégia da marca para reforçar seu posicionamento como um item tão delicioso que é impossível se controlar e evitar o consumo de uma caixa inteira.
“BIS é um caminho sem volta.” escreve o diretor de criação da agência, Rogério Chaves, na divulgação oficial; “É a porta de entrada para outro BIS. E outro. E outro. Tem que ter responsabilidade para tomar a decisão de entrar nesse mundo. Por isso, nada mais justo do que uma classificação etária rigorosa. Quem sabe na próxima a gente não passa para 21 anos?”.
Já a diretora de chocolates da Mondelez Brasil, Renata Vieira, comenta que a ação faz parte de um caminho tomado a partir de 2020 pela BIS. De acordo com a executiva, o “#ControleODescontrole” desafia o consumidor “a não pensar, não comer e controlar seus desejos por BIS” a partir de um tom “engraçado, original e inesperado para a comunicação” da marca.
A campanha de “censura” ao BIS deve acontecer por um tempo nas redes sociais, conforme a marca promete mais ativações com direito a participações de influencers como John Drops, João Akel, Julio Beltrão, Lucas Paiva, Jessica Ballut, Ciclopin, Krishna e Gabriel Bernardes.