Apple cogita adiantar lançamento de iPads com chip M1 por conta da pandemia
Novos modelos viriam também com câmera aprimorada, já pensando no consumidor que passou a realizar mais chamadas de vídeo
A Apple planeja anunciar sua nova geração de tablets em abril. Antes, a empresa de Tim Cook pensava o lançamento para o fim do ano, mas o sucesso dos iPads durante o período da pandemia fez com que a gigante tecnológica reconsiderasse a estratégia.
A nova linha do iPad Pro virá acompanhada pelo recém-lançado novo chip da empresa, o M1, que já está presente também na nova geração de MacBooks Air e Pro, além do Mac Mini. Além disso, os novos modelos teriam uma câmera aprimorada, e um design semelhante ao da geração anterior e disponível em dois tamanhos: 11 e 13 polegadas.
Segundo o Business Insider, pessoas que tiveram acesso ao tablet comentaram que o novo iPad Pro tem o conector Thunderbolt, que possui a mesma porta que as mais recentes linhas de Macs com o processador próprio da Apple. O conector em questão não exige novos carregadores e proporciona conectividade com monitores externos, drives e outros gadgets – o que faz sentido se levarmos em conta que, nos últimos anos, a Apple tem vendido seu tablet como um laptop alternativo.
O sucesso dos últimos iPads se dá muito pela pandemia do novo coronavírus. Com boa parte da população trancada em casa para evitar a disseminação da COVID-19, quaisquer aparelhos tecnológicos que sejam propícios para chamadas e videoconferências têm tido bons resultados de vendas. O iPad, claro, é o principal dos tablets e tem performado muito bem nas vendas, principalmente entre o público que depende de chamadas de vídeo para manter o contato com seus familiares ou participar de reuniões de trabalho online – o que justifica também o aprimoramento de câmera da próxima geração.