McDonald’s lança vinheta do BBB21 com “méquizices” dos participantes
Sim, o Projota curte Quarterão sem queijo
Um dos patrocinadores maiores do “Big Brother Brasil 21”, o McDonald’s resolveu aproveitar a presença no reality show do momento no Brasil para amplificar sua principal campanha do começo de ano, o “Méquizice”. A forma como isso foi feito, porém, que chama a atenção: a rede de fast food lançou sua própria versão da vinheta de abertura do programa, que inclui as principais “méquizices” dos participantes.
Criado em parceria com a agência DPZ&T e a Globo, a ação repete o esquema da chamada inicial, com a música cantada por Paulo Ricardo acompanhando os vídeos oficiais de todos os integrantes do elenco (incluindo os que já foram eliminados). A principal diferença, além do design que remete às cores e identidade visual do McDonald’s, é uma legenda embaixo dos nomes que mostra os principais gostos “diferenciados” dos participantes quando o assunto é degustar do cardápio da rede.
As respostas tem de tudo. Enquanto alguns gostos se repetem (Carla Diaz, Fiuk, Juliette e Karol Conká dividem a preferência por passar a batata frita em diferentes molhos do restaurante), há aqueles que tenham ideias pouco convencionais pros sanduíches – Lucas adora colocar bacon nos lanches e Arcrebiano prefere o Big Mac sem picles. O ápice é Projota, que depois de todas as condições especiais de alimentação no reality ainda diz querer sempre seu Quarterão sem queijo. Confira acima na íntegra.
De acordo com Raphael Quatrocci, diretor de criação da DPZ&T, a vinheta temática é encarado como um extra na grande estratégia do McDonald’s dentro do patrocínio do BBB21. “A gente sempre encarou o patrocínio do BBB como uma grande oportunidade de gerar conversa.” escreve o executivo; “A Prova do Líder, o McDelivery Surpresa, a Méqui BBBox e, principalmente, a Festa do Pijama, em que criamos desde o tema até uma cozinha ao lado da casa do BBB”.
Como outros patrocinadores, o McDonald’s tem visto bons resultados na aposta de se envolver na edição deste ano do reality show. Só durante a prova do líder que patrocinou, a rede de fast food viu as pesquisas de seus produtos dispararem no Google e se tornarem um dos temas mais discutidos das redes sociais na madrugada de sua realização.