Roku abre estúdio de conteúdo patrocinado com equipes do Funny or Die
Produtora vem para aumentar as fontes de receita do The Roku Channel, aposta do momento da companhia para vender seus aparelhos
A Roku anunciou nesta terça (23) o lançamento de um novo estúdio interno dedicado à criação de conteúdo patrocinado. De acordo com a companhia, a produtora surge para ajudar anunciantes a “ir além do formato tradicional do comercial de 30 segundos”, fortalecendo a estratégia do The Roku Channel que no momento é a grande aposta da Roku para se tornar diferenciada no competitivo mercado de hubs de streamings.
Junto do estúdio, a empresa também divulgou um acordo com a divisão de conteúdo patrocinado do Funny or Die para o fornecimento de uma parcela da equipe para a nova divisão. Além de produtores, editores e roteiristas, o negócio inclui a aquisição de lideranças como o presidente de conteúdo digital Chris Bruss, que chefiará o departamento do Roku, e o vice-presidente de produção de conteúdo patrocinado Brian Toombs – Rachel Daly Helfman, ex-Snap Inc., completa o trio à frente da produtora como gerente de soluções criativas para anúncios.
Embora o estúdio siga sem nome no momento, a criação da divisão acontece pouco mais de um mês antes da apresentação geral de novidades do Roku para 2021. Previsto para acontecer no dia 3 de maio, o evento deve servir como reforço do The Roku Channel, que busca sedimentar sua presença no mercado com todo tipo de aquisição – incluindo aí o catálogo do defunto Quibi – e agora com a multiplicação de diferentes fontes de receita.
Enquanto o Roku se envereda pela publicidade, o anúncio de hoje marca a saída oficial do Funny or Die do mercado de conteúdos patrocinados. A companhia fundada em 2007 e famosa pelo site de humor agora deve focar esforços na produção de conteúdos para redes sociais e digital, além de permanecer investida na divisão de filmes e séries.