Ação inédita do AliExpress une Record e SBT
Sabrina Sato e Eliana apresentam o reality show "AliHouse", que vai ao ar em horário nobre simultaneamente na Record e no SBT
Em uma ação inédita realizada pelo AliExpress, as apresentadoras Sabrina Sato e Eliana apresentam o “AliHouse”, reality show que unirá Record, SBT e plataformas de transmissão online. A atração compartilha ainda nomes como os apresentadores Ceará, Carioca, Beto Hora e Benja, e leva ao ar uma competição envolvendo os comediantes Rodrigo Capella, Mhel Marrer, Marcelo Zangrandi, Pri Castello Branco, Victor Sarro e Cris Paiva.
O “AliHouse” será transmitido diariamente, em horário nobre, entre os dias 29 de março e 02 de abril, semana que marca o aniversário de 11 anos da plataforma AliExpress. Ao fim de cada episódio transmitido em TV aberta, os artistas participarão de uma transmissão online ao vivo com games e interações via YouTube do AliExpress, da Record e do SBT, além do Instagram do AliExpress.
O reality terá cinco cômodos ambientados com produtos à venda no AliExpress. Cada produto exibe um QR Code que leva ao link onde os itens podem ser comprados, no site ou app da plataforma. A cada live, dois comediantes participarão de uma competição onde precisarão utilizar esses itens em missões como cozinhar ou praticar um esporte, por exemplo. Mas, enquanto realizam as provas, os produtos que forem sendo comprados no site serão retirados do cômodo, e os participantes precisarão encontrar alternativas para completarem a missão sem eles. A cada episódio serão conhecidos os vencedores de cada competição.
Os itens exibidos na TV e nas lives estarão à venda para o público geral com preços especiais. Durante as transmissões, serão divulgados cupons que oferecem US$ 4,00 de desconto (cerca de R$ 22,00) em compras acima de US$ 5,00 (cerca de R$ 27,50). Além disso, promoções-surpresa serão anunciadas exclusivamente nas lives.
Criado pela agência EnergyBBDO, em parceria com a Record e com o SBT Solutions, o projeto une entretenimento, conteúdo e ofertas especiais na plataforma do AliExpress. Ações como essa fazem parte do DNA do Alibaba, grupo ao qual o AliExpress pertence. “Procuramos adaptar às características brasileiras nosso expertise mundial em misturar diversão e vendas, modelo consagrado pelo Alibaba nos festivais de compras que promove pelo mundo”, afirma Yan Di, country manager do AliExpress no Brasil.