Para o Dia Mundial do Grafite, Nubank cria intervenções artísticas em seu logo
Banco digital convidou quatro renomados artistas urbanos para uma releitura artística da marca. Primeira intervenção no logo é do artista Negritoo
Para celebrar o Dia Mundial do Grafite (27/03), o Nubank inicia uma série de intervenções artísticas feitas por grafiteiros brasileiros em seu logo. Para a ação “Tela sobre Telas”, o banco digital convidou quatro renomados artistas urbanos para uma releitura artística da marca com exposição em seu perfil no Instagram ao longo das próximas semanas.
O primeiro artista a fazer a releitura do logo é Negritoo. Nas próximas semanas, Kelly Reis, Fernando Berg e Mari Mats terão os seus trabalhos criativos publicados no perfil da empresa. Todos eles receberam apenas uma orientação para as artes: incluir o roxo do Nubank.
Além das releituras, o banco digital publicará uma série de entrevistas com os artistas no blog Fala, Nubank. Os artistas foram convidados a contarem suas histórias e sobre como se reinventaram em meio à pandemia de Covid-19, onde boa parte de seus trabalhos artísticos passou a ser produzido dentro de suas casas no cenário de recomendações para o distanciamento social.
A ação do Nubank para o Dia Mundial do Grafite não é a primeira do banco digital para promover a arte urbana e o grafite. O escritório da empresa em São Paulo possui diversos grafites assinados pelos artistas Ronah Carraro e Rafael Sanches em diferentes ambientes.
Em 2017, o Nubank promoveu o festival de cultura Nu Festival, que teve como objetivo enfeitar o bairro de Pinheiros com murais, instalações e performances – tudo em grande escala e em espaços públicos.