Zoom fecha parceria com Fórmula 1 para criar série de serviços para negócios e fãs
Fãs terão oportunidade de se aproximar do esporte pelo aplicativo de videochamadas
O Zoom fechou uma parceria com a Fórmula 1. A empresa responsável pelo app de videochamadas mais popular do último ano agora é a plataforma principal da categoria de automobilismo, que começará sua nova temporada já neste fim de semana.
Como noticiou o Mkt Esportivo, as duas partes já haviam trabalhado juntas em 2020 na iniciativa Virtual Paddock Club, que basicamente consiste em uma versão online da oferta de hospitalidade da F1, aproximando os fãs do evento. A ação terá continuidade em 2021, permitindo que parte do público se junte à experiência utilizando o Zoom Roms para compensar a impossibilidade de participar do evento presencial.
“Estamos muito satisfeitos em expandir nossa parceria com a Zoom após nossa colaboração no bem-sucedido Virtual Paddock Club no ano passado. O Zoom se tornará a plataforma oficial de comunicações unificadas da Fórmula 1, com seus serviços se expandindo para os negócios mais amplos. Estamos entusiasmados em continuar nosso trabalho com o Zoom e continuar inovando juntos”, comentou Ben Pincus, diretor de parcerias comerciais da Fórmula 1.
A parceria parece ser muito promissora para ambas as partes. Para o Zoom, é a possibilidade de estreitar laços com um dos esportes que mais movimenta dinheiro na atualidade e que possui um dos maiores ícones do esporte no século, o inglês Lewis Hamilton. Já para a Fórmula 1, é a possibilidade de usar a ferramenta de chamadas para aproximar o público do esporte, que acaba sendo um pouco distante principalmente pelo fato de que seu circuito se espalha pelo mundo, inviabilizando um acompanhamento mais constante.