Com esperança de público, San Diego Comic-Con remarca edição 2021 para novembro
A Comic-Con Special Edition acontece no feriado de Ação de Graças, entre os dias 26 e 28 de novembro e praticamente quatro meses depois da época tradicional
Em vista da manutenção da pandemia e o avanço da vacinação nos Estados Unidos, a San Diego Comic-Con vai lutar por uma edição presencial em 2021. A organização do evento confirmou na noite deste sábado (27) que remarcou o festival deste ano para os dias 26, 27 e 28 de novembro, datas que coincidem com o feriado de Ação de Graças, ao invés da tradicional janela de julho.
De acordo com os jornalistas Umberto Gonzalez, do Heroic Hollywood, e Steve Weintraub, do Collider, a edição será batizada de Comic-Con Special Edition. Ainda não se sabe os valores das credenciais ou qual será a capacidade de lotação da feira, ainda que já se tenha noção de que a convenção deve ser afetada com a ausência de público internacional.
Este é o primeiro evento presencial que a organização trabalha para realizar desde a SDCC de 2019. A edição de 2020 foi cancelada alguns meses antes por conta da pandemia, sendo substituída por uma versão virtual batizada de Comic-Con@Home. A solução sofreu com audiência, porém: enquanto o DC FanDome posteriormente acumulou 22 milhões de espectadores, o melhor painel da SDCC no online chegou a 208 mil visualizações no YouTube.
Ainda há incertezas sobre como a “edição especial” da Comic-Con vai acontecer, porém, dado que não se sabe em que pé a vacinação e o controle da pandemia estarão até lá.