Funko vai investir em colecionáveis virtuais por meio de NFTs

Funko vai investir em colecionáveis virtuais por meio de NFTs

Fabricante se tornou acionista majoritária de aplicativo de rastreio dos tokens e pretende lançar edições digitais de seus Pops!

por Pedro Strazza
DSC_2499
Imagem: Tim Ellis Photos

Era apenas questão de tempo até os NFTs começarem a virar uma questão de coleção, dado todo o potencial envolvido para arte digital, mas faltava alguém que acelerasse essa transição. Quem deu esse passo foi a Funko: a fabricante de colecionáveis anunciou nesta quinta (1) a aquisição das ações majoritárias da TokenWave, startup responsável pelo aplicativo de rastreio e monitoramento de NFTs TokenHead. O plano? Levar o colecionismo dos Funko Pops! para o meio digital.

De acordo com a Business Wire, a ideia da companhia com a compra é disponibilizar toda semana na plataforma WAX uma peça nova com NFT pelo preço inicial de 10 dólares, com mais “raros” correspondendo a imagens de Funkos exclusivos. Previsto para começar em junho, a estratégia não parece tão interessada em valores absurdos como da venda do primeiro tweet de Jack Dorsey, que chegou a US$ 2,5 milhões, mas de algo como o sabor virtual da Pringles, que chegou a dois mil dólares no valor depois de comercializar 50 unidades a dois dólares.

No anúncio, o CEO Brian Mariotti escreve que a estratégia da Funko é “trazer a oportunidade de valor agregado do NFT para os parceiros licenciados para aumentar o alcance do nosso conteúdo existente de cultura pop”, incluindo áreas como cinema, TV, esportes, games e quadrinhos. Mariotti ainda diz que os parceiros estão “animados” com o plano e que há boas expectativas para sucesso a longo prazo.

Como aponta o Engadget, quem mais se beneficia deste negócio é o mercado. Com tanto interesse na tecnologia pelos valores altos de compra e venda, a entrada de uma empresa focada em colecionismo pode ajudar os tokens a ganhar status de mainstream, tornando-se mais atrativo para a audiência geral e saindo do nicho.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link