Renner reúne marcas em campanha de arrecadação para projetos que ajudam mulheres
Empresa vai destinar parte das vendas do e-commerce a projetos que promovem o empoderamento econômico e social de mulheres na cadeia da moda
Entre os dia 01 e 30 de abril, a Renner vai destinar parte das vendas do e-commerce (site e app) a projetos que promovem o empoderamento econômico e social de mulheres na cadeia da moda. Esta é a nova edição do movimento Todas Avançam Juntas, que anualmente direciona recursos ao Instituto Lojas Renner, braço social da varejista.
A campanha deste ano será marcada pela união de todas as marcas da companhia em prol do mesmo objetivo: destinar recursos ao Instituto e dar visibilidade ao mesmo. Tradicionalmente, a arrecadação fica a cargo da Renner, mas em 2021, pela primeira vez, também contará com a participação da Camicado, Youcom e Ashua. Durante todo o mês de abril, todas direcionarão uma parcela de sua receita à campanha
“O movimento Todas Avançam Juntas permite que nossos clientes, por meio de sua decisão de compra, contibuam diretamente com o Instituto Lojas Renner, que atua há mais de 10 anos em diferentes regiões do Brasil, com foco na mulher. Ao estendermos esta iniciativa a todas as marcas da Companhia, tornamos este movimento ainda mais significativo”, afirma o diretor executivo do Instituto Lojas Renner, Eduardo Ferlauto.
A temática da sororidade dá o tom desta edição do movimento, com o conceito “Uma empodera muitas. #TodasAvançamJuntas”, reconhecendo que as mulheres têm lutas diferentes, mas podem e devem se unir em busca da equidade de gênero e mais oportunidades para todas.
Para dar luz à campanha, a Renner chamou a advogada, professora universitária e apresentadora Gabriela Prioli, a atriz Lucy Ramos e também a jornalista e produtora de conteúdo Luiza Brasil, além de Nelsa Nespolo e Helena Fagundes, empreendedoras que fazem parte de projetos beneficiados pelo Instituto. Ao longo dos próximos dias, elas vão dividir histórias de empoderamento.
Para contribuir:
- Renner: De 1 a 30 de abril, destinará 5% da receita líquida da venda no e-commerce (site e app).
- Youcom: De 1 a 30 de abril, destinará 1% da receita líquida da venda no e-commerce.
- Ashua: De 1 a 30 de abril, destinará 5% da receita líquida da venda no e-commerce.
- Camicado: De 01 a 30 de abril, 100% do lucro bruto dos produtos da linha Mestras do Barro, produzida por um coletivo de artesãs do Vale do Jequitinhonha (MG), será destinado ao Instituto Renner. Vendas via site e app.
Além de contribuir no período da campanha, é possível apoiar o Instituto Lojas Renner de outra forma: estão disponíveis, tanto no e-commerce da Renner como da Youcom, ecobags que ao longo de todo o ano têm 100% do lucro líquido das vendas revertido para os projetos sociais do Instituto. As bolsas são confeccionadas com fio reciclado, em diferentes cores e estampas, a partir das mãos das mulheres que integram o movimento Eu Visto o Bem – projeto de ressocialização de detentas e ex-detentas do sistema prisional de São Paulo.