Renner reúne marcas em campanha de arrecadação para projetos que ajudam mulheres

Renner reúne marcas em campanha de arrecadação para projetos que ajudam mulheres

Empresa vai destinar parte das vendas do e-commerce a projetos que promovem o empoderamento econômico e social de mulheres na cadeia da moda

por Soraia Alves
renner-campanha
Imagem: Divulgação/Renner

Entre os dia 01 e 30 de abril, a Renner vai destinar parte das vendas do e-commerce (site e app) a projetos que promovem o empoderamento econômico e social de mulheres na cadeia da moda. Esta é a nova edição do movimento Todas Avançam Juntas, que anualmente direciona recursos ao Instituto Lojas Renner, braço social da varejista.

A campanha deste ano será marcada pela união de todas as marcas da companhia em prol do mesmo objetivo: destinar recursos ao Instituto e dar visibilidade ao mesmo. Tradicionalmente, a arrecadação fica a cargo da Renner, mas em 2021, pela primeira vez, também contará com a participação da Camicado, Youcom e Ashua. Durante todo o mês de abril, todas direcionarão uma parcela de sua receita à campanha

“O movimento Todas Avançam Juntas permite que nossos clientes, por meio de sua decisão de compra, contibuam diretamente com o Instituto Lojas Renner, que atua há mais de 10 anos em diferentes regiões do Brasil, com foco na mulher. Ao estendermos esta iniciativa a todas as marcas da Companhia, tornamos este movimento ainda mais significativo”, afirma o diretor executivo do Instituto Lojas Renner, Eduardo Ferlauto.

A temática da sororidade dá o tom desta edição do movimento, com o conceito “Uma empodera muitas. #TodasAvançamJuntas”, reconhecendo que as mulheres têm lutas diferentes, mas podem e devem se unir em busca da equidade de gênero e mais oportunidades para todas.

Para dar luz à campanha, a Renner chamou a advogada, professora universitária e apresentadora Gabriela Prioli, a atriz Lucy Ramos e também a jornalista e produtora de conteúdo Luiza Brasil, além de Nelsa Nespolo e Helena Fagundes, empreendedoras que fazem parte de projetos beneficiados pelo Instituto. Ao longo dos próximos dias, elas vão dividir histórias de empoderamento.

Para contribuir:

  • Renner: De 1 a 30 de abril, destinará 5% da receita líquida da venda no e-commerce (site e app).
  • Youcom: De 1 a 30 de abril, destinará 1% da receita líquida da venda no e-commerce.
  • Ashua: De 1 a 30 de abril, destinará 5% da receita líquida da venda no e-commerce.
  • Camicado: De 01 a 30 de abril, 100% do lucro bruto dos produtos da linha Mestras do Barro, produzida por um coletivo de artesãs do Vale do Jequitinhonha (MG), será destinado ao Instituto Renner. Vendas via site e app.

Além de contribuir no período da campanha, é possível apoiar o Instituto Lojas Renner de outra forma: estão disponíveis, tanto no e-commerce da Renner como da Youcom, ecobags que ao longo de todo o ano têm 100% do lucro líquido das vendas revertido para os projetos sociais do Instituto. As bolsas são confeccionadas com fio reciclado, em diferentes cores e estampas, a partir das mãos das mulheres que integram o movimento Eu Visto o Bem – projeto de ressocialização de detentas e ex-detentas do sistema prisional de São Paulo.

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