Apple anuncia "The Line", minissérie documental e podcast sobre o mesmo tema

Apple anuncia “The Line”, minissérie documental e podcast sobre o mesmo tema

Frentes do projeto não se sobrepõem, com equipes separadas investigando um mesmo caso jurídico ocorrido dentro da Marinha dos EUA

por Pedro Strazza
Apple_TV_The_Line_key_art_16_9
Imagem: Divulgação

A Apple anunciou no início desta terça (6) um novo projeto que vai servir como conteúdo original tanto do Apple TV+ quanto do Apple Podcasts – e em ambos os serviços ele existe como um produto individual. Batizado de “The Line”, a produção é tanto uma minissérie documental de quatro episódios a ser lançada no segundo semestre deste ano quanto um série de áudio documental de seis partes, esta última já disponível em todos os agregadores de podcast.

Os dois conteúdos no caso tratam do mesmo caso, a história real do soldado da Marinha norte-americana Eddie Gallagher. Acusado de cometer crimes de guerra, o soldado foi inocentado de todas as acusações menos uma envolvendo posar em uma foto com um corpo, mas a situação até hoje tem pontos não resolvidos e ângulos não explorados – o que o “The Line” pretende resolver a partir de suas duas frentes.

De acordo com o anúncio oficial, a minissérie e o podcast terão não apenas independência editorial como equipes próprias, a fim de permitir “perspectivas únicas” sobre a vida de Gallagher – a única constante é que ambas serão tocadas pela Jigsaw Productions. O programa de áudio será produzido e apresentado por Dan Taberski e deve trabalhar com o formato típico da reportagem investigativa, incluindo acesso a 50 operadores da Marinha e entrevistas individuais inéditas com o protagonista e esposa, para oferecer o que a companhia define como “uma compreensão interna do peso psicológico nos oficiais em serviço envolvidos na guerra incessante, a cultura secreta das unidades militares de elite mais especiais e a luta por justiça na neblina da guerra”.

Já a minissérie documental por enquanto só tem confirmado a direção de Jeffrey Zimbalist, que foi responsável pelo documentário de 2010 “The Two Escobars”.

Esta não é a primeira vez que a Apple coordena um projeto envolvendo podcasts e séries do streaming, dado que desde o começo do ano ela mantém um programa para comentar episódios de “For All Mankind”. A produção com certeza é inédito no sentido de ser uma produção que dê valor igual às duas frentes, porém: enquanto os últimos dois anos foram marcados por produções inspiradas pelo áudio (“Homecoming” na Amazon) ou que tornaram o meio num complemento da experiência (aqui no Brasil, por exemplo, a HBO tem sido muito bem sucedida na parceria com a Ampère para seus originais), o “The Line” abre caminho como primeira produção a contar com experiências no podcast e no streaming que não se sobrepõem ou se complementam, mas servem o público do mesmo conteúdo.

Fora do eixo mercado, vale também apontar que o projeto aponta uma direção interessante para o futuro dos documentários, dado que sugere uma intersecção que soa apenas natural às minisséries documentais e os podcasts investigativos. Resta saber se a aposta vai dar certo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link