Twitter tentou comprar o Clubhouse por US$ 4 bilhões, mas não rolou
Empresa de Jack Dorsey manteve conversas com o Clubhouse sobre a compra do aplicativo, mas negociações pararam por motivos desconhecidos
Embora tenha lançado recentemente o Spaces, que funciona como um concorrente para o Clubhouse, o Twitter teria tentado comprar o app de conversas em áudio por cerca de US$ 4 bilhões. De acordo com uma reportagem do Bloomberg, a empresa de Jack Dorsey manteve conversas com o Clubhouse sobre a compra do aplicativo, mas essas negociações pararam por motivos desconhecidos.
A reportagem também não deixa claro quem entrou em contato primeiro, Twitter ou Clubhouse, o que poderia explicar bastante o motivo da criação do Spaces posteriormente.
Vale lembrar que recentemente o Clubhouse divulgou que está avaliado em US$ 4 bilhões. Com a informação sobre essa negociação do Twitter, fica um pouco óbvio que o aplicativo chegou a esse valor depois dessas conversas com o Twitter.
Lançado na metade do ano passado, o Clubhouse ganhou notoriedade a partir desde ano, especialmente após a participações de celebridades e CEOs de tecnologia nas salas de conversa. Ainda exclusivo para dispositivos iOS, atualmente o app conta com mais de 10 milhões de usuários.