Com novas iniciativas de transparência, iFood aumenta apoio a entregadores

Com novas iniciativas de transparência, iFood aumenta apoio a entregadores

Expansão inclui novas opções de cobertura médica, criação de rede de apoio e revisão constante da taxa mínima de entrega

por Pedro Strazza
cover-ifood2

O iFood anunciou nesta quinta (8) uma série de iniciativas que visam expandir a transparência e melhorar o apoio dado pelo serviço de delivery a seus entregadores. As principais medidas incluem a expansão do seguro voltado a acidentes e a revisão periódica do valor de rota mínima, além da ampliação do código de entrega da companhia para a escala nacional.

Batizado de “Seguro de Acidentes Pessoais”, o plano de cobertura de saúde gratuito aos trabalhadores agora inclui opções para lesões temporárias, com auxílio financeiro sendo garantido a todos os entregadores que comprovarem incapacidade temporária de até 7 dias em um acidente durante o trabalho. Feito em parceria com a Metlife e a MDS, a ampliação inclui uma indenização de 70% do valor médio diário do entregador no mês anterior à ocorrência (com limite de R$ 700) e vem sendo testada já há alguns meses em Curitiba.

O plano já era oferecido gratuitamente a todos os entregadores e incluía cenários de invalidez permanente total ou parcial por acidente e morte acidental, além de cobertura de despesas médicas, hospitalares e odontológicas. Além dele, os dois fundos de apoio à categoria na pandemia seguem válidos, o Fundo Proteção para os membros do grupo de risco e o Fundo Solidário a todos que apresentarem sintomas da Covid-19.

Já a revisão da rota mínima passa por um reajuste do valor para R$ 5,31, mas também passa a ser revisado de forma periódica pela companhia “a fim de trazer novas soluções” às questões de logística e bem-estar dos entregadores. O argumento também levou o iFood a implementar o código de validação da entrega para 50 novas regiões, depois de testar o projeto de segurança no ABC Paulista, Florianópolis, Belo Horizonte, Recife e Salvador: o sistema inclui o envio de um código ao cliente no momento da entrega, garantindo o recebimento do pedido.

Por fim, o iFood também vai criar uma rede de pontos de apoio para complementar seu ecossistema de delivery de acordo com a região. No comunicado oficial, a diretor de logística Claudia Storch escreve que a companha avalia “diversas formas de oferecer esses pontos de apoio”, que servirão como locais de descanso e pausa durante o dia, dado que os entregadores passam muitas horas do dia longe de casa.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link