Magazine Luiza compra Jovem Nerd com foco na integração de conteúdo

Magazine Luiza compra Jovem Nerd com foco na integração de conteúdo

Aquisição faz parte do projeto da varejista de criar ecossistema digital vasto de serviços e produtos; Nerdcast deve ser disponibilizado no app do Magalu

por Matheus Fiore
jovemnerdb9
Imagem: Reprodução/Jovem Nerd

A Magazine Luiza anunciou a aquisição do Jovem Nerd, uma das principais plataformas multimídia de conteúdo nerd do Brasil. A compra inclui também o Nerdcast, um dos principais podcasts do Brasil. O portal ainda possui o NerdOffice, programa no YouTube, o NerdBunker, site de notícias, o NerdPlayer, programa de gameplay (também no YouTube) e os dois Nerdologia, canais de ciências e história. Valores oficiais da transação não foram divulgados ao público.

A estratégia do Magalu é ter um ecossistema digital da empresa, trabalhando principalmente o MagaluAds e o Magalu as a Service, iniciativa que busca transformar a varejista em uma fornecedora de serviços que inclui seu marketplace. O projeto já inclui o Canaltech e o Steal The Look, que também foram adquiridos recentemente.

O Jovem Nerd está online há quase duas décadas e produz conteúdo sobre temas variados, como cinema, séries, quadrinhos, games, história, ciência e tecnologia. Os temas, claro, são espalhados pelos vários programas multimídia da empresa, fundada por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, os apresentadores dos podcasts e da maioria dos programas no YouTube. Atualmente, o canal no YouTube conta com mais de 5,5 milhões de inscritos e mais de 4 milhões de fãs nas redes sociais, número que deve ser potencializado pelo Magalu Ads.

Segundo o Canaltech, a chegada do Jovem Nerd ao projeto do Magalu ajudará a empresa a incrementar seu portfólio de conteúdo autoral, com informação e entretenimento. Todo o conteúdo do Jovem Nerd no YouTube deve ser integrado ao SuperApp do Magalu, para ampliar o alcance e aumentar o tempo de uso do app.

O Magalu afirma ainda que a linha editorial não será alterada, bem como ocorreu com as aquisições de de Canaltech e Steal The Look. O conteúdo de todos os canais Jovem Nerd deve permanecer o mesmo e sob controle dos fundadores. “Antes mesmo de começarmos as negociações, o próprio Magalu nos garantiu que teríamos total controle criativo e editorial”, afirmou Deive Pazos. “Eu e o Alexandre ficaremos por muitos anos a frente do Jovem Nerd. É um projeto de longo prazo e, claro, estamos sempre abertos às sugestões que possam ajudar a melhorar o que produzimos”, completou.

Com isso, a grande mudança deve ser na distribuição do conteúdo, que, como dito, terá parte dele integrado ao SuperApp do Magalu. Não é difícil imaginar também, por exemplo, que com o tempo, os podcasts semanais do Jovem Nerd também tenham uma nova casa que não o app oficial do Jovem Nerd, mas mantendo-se presente nas plataformas básicas como Spotify, Apple Podcasts e demais apps de podcasts.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link