Lyft lança programa de transporte para viagens com propósito de saúde
Lyft Pass for Healthcare permite que organizações de saúde ou agências de serviços sociais enviem aos pacientes passes pré-pagos que podem ser usados para ir às consultas médicas, entre outros casos de saúde
O Lyft anunciou um programa voltado para viagens cuja finalidade são atendimentos de saúde. Chamado Lyft Pass for Healthcare, o programa permite que organizações de saúde ou agências de serviços sociais enviem aos pacientes passes pré-pagos que podem ser usados para ir às consultas médicas, realização de exames, entre outros casos de saúde.
“Automatizamos uma importante parte do acesso à saúde que permite que os pacientes sejam autossuficientes e controlados, enquanto permite que nossos parceiros se concentrem nos serviços que prestam, em vez de nos processos administrativos”, disse Megan Callahan, vice-presidente da Lyft Saúde, em comunicado.
Estima-se que o transporte médico não emergencial seja um mercado de US$ 3 bilhões.
O transporte é uma grande barreira para os cuidados de saúde, e milhões de pessoas a cada ano adiam consultas médicas porque não têm como chegar até elas. O Lyft já tem parceria com várias organizações de saúde para agendar viagens para os pacientes, mas o novo programa visa tornar mais fácil para os pacientes solicitarem viagens eles próprios no aplicativo, em vez de esperar que o sistema de saúde agende-as.
A Uber tem um programa de transporte médico semelhante. O Uber Health, lançado em 2018, também permite que os profissionais de saúde reservem viagens para os pacientes.