Ralph Lauren apresenta uniformes sustentáveis para delegação dos EUA nas Olimpíadas de Tóquio
Parte do algodão da coleção foi tingido com uma solução mais ecológica que reduz a quantidade de água, produtos químicos e energia necessários para tingi-lo
Já que o Comitê Olímpico Internacional está mesmo decidido em realizar as Olimpíadas de Tóquio no segundo semestre, as delegações de cada país já estão fazendo as movimentações pré-evento. Nos Estados Unidos, a Ralph Lauren revelou os uniformes que serão usados pela delegação do país na da cerimônia de encerramento das Olimpíadas. Segundo a People, as peças buscam “despertar um senso de unidade”, especialmente em meio à pandemia.
Uma característica importante da coleção é que todas as peças apresentam inovações voltadas para a sustentabilidade. “À medida que nos reunimos para comemorar e competir, devemos também abraçar nossa responsabilidade de proteger o planeta que todos chamamos de lar”, disse em comunicado David Lauren, Diretor de Inovação e Branding e Vice-Presidente do Conselho.
Os uniformes da cerimônia de encerramento consistem em uma camisa polo clássica feita de algodão cultivado nos EUA, uma jaqueta com cordão, um cinto listrado feito de poliéster reciclado e calças jeans gravadas com um remendo alternativo de couro nas costas feito de recursos renováveis. Os atletas também usarão sapatos Ralph Lauren e máscaras faciais.
Parte do algodão da coleção foi tingido com ECOFAST Pure da Dow, uma solução mais ecológica que reduz a quantidade de água, produtos químicos e energia necessários para tingir o algodão.
Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão programados para ocorrer entre 23 de julho e 08 de agosto.