“Druk” mal levou o Oscar e já garantiu remake nos EUA com Leonardo DiCaprio
Appian Way do ator foi uma das 3 produtoras a comprar os direitos do filme de Thomas Vinterberg, que agora procura um roteirista para adaptar o texto
Não faz nem 24 horas que “Druk – Mais Uma Rodada” venceu o Oscar de filme internacional e Hollywood já colocou em movimento um remake em língua inglesa do longa. De acordo com o Deadline, a Appian Way comprou os direitos do projeto dirigido por Thomas Vinterberg e vai tocar o projeto, mirando o dono Leonardo DiCaprio como protagonista da nova versão.
O remake também é de posse da Endeavor Content e da Makeready, que junto da Appian venceram uma concorrência agitada pelos direitos nas últimas duas semanas, que contou ainda com a Studiocanal, a Nine Stories e até mesmo a Universal Pictures – que já considerava Elizabeth Banks para gerenciar a produção. Ainda não está claro se Vinterberg estará envolvido em qualquer nível no projeto, mas a prioridade no momento é encontrar um roteirista para adaptar o texto original.
Vale reforçar que a prática aqui não é nova em Hollywood. “Parasita”, por exemplo, desde antes da vitória histórica no Oscar já tinha um derivado sendo desenvolvido na HBO, com Bong Joon-ho e Adam McKay envolvidos na produção, enquanto o argentino “O Segredo dos Seus Olhos” ganhou uma versão norte-americana em 2015, com Julia Roberts, Nicole Kidman e Chiwetel Ejiofor no elenco. O curioso, porém, é este interesse em refazer produções estrangeiras campeãs do Oscar continuar acontecendo mesmo depois da internacionalização do prêmio – ainda mais com “Parasita” levando Melhor Filme e o próprio “Druk” ser indicado à categoria de direção deste ano.
O novo “Druk” ainda não tem previsão de lançamento, mas desde já tem a difícil tarefa de superar Mads Mikkelsen nos passos de dança.