Campanha do Burger King brinca com “confusão mental” desenvolvida na pandemia
Narrativa traz uma abordagem que divulga o Whopper de Plantas, sanduíche da rede com hambúrguer feito 100% à base plantas, mas com o mesmo sabor do Whopper original de carne bovina
O Burger King anunciou o lançamento da campanha “Confusing Times”, desenvolvida pela David Madrid e pelo diretor Juan Cabral. O filme retrata as perguntas, confusões e ironias que permeiam a mente humana em tempos antagônicos, como durante o enfrentado da pandemia. A narrativa traz uma abordagem que divulga o Whopper de Plantas, sanduíche da rede com hambúrguer feito 100% à base plantas, mas com o mesmo sabor do Whopper original de carne bovina.
O vídeo conta a história de oito pessoas que têm enfrentado momentos confusos e de pequenas contradições cotidianas, afloradas especialmente pelo cenário pandêmico. As cenas fazem referência ao mix de sentimentos causados pelo distanciamento social e as aflições diárias.
“A nossa identidade de marca tem como característica trazer comunicações que mexam com a mente das pessoas. Temos um DNA disruptivo e, para tornar as nossas campanhas ainda mais assertivas, utilizamos o factual como um ativo e, consequentemente, criamos conexões mais profundas com o público que se enxerga nessas situações. Apesar de ser um hambúrguer 100% vegetal, o Whopper de Plantas carrega os principais diferenciais de um Whopper, principalmente o sabor. Essa característica é tão irônica quanto todos os questionamentos que levantamos nesse filme e foi exatamente isso que buscamos exaltar”, afirma Ariel Grunkraut, CMTO do Burger King no Brasil.
Além do Brasil, “Confusing Times” vai ao ar em diferentes países, como EUA, Alemanha, Chile, Costa Rica, entre outros. A campanha conta com um filme principal e versões pocket, todas veiculadas nas redes sociais do Burger King BR.