Em prol da diversidade, Tiffany & Co. lança anel de noivado masculino
Iniciativa da marca quer abrir caminho para novas tradições de amor
A renomada marca de joias Tiffany & Co. divulgou seu primeiro anel de noivado masculino. Chamado de “The Charles Tiffany Setting”, o anel leva o nome do fundador da marca, Charles Lewis Tiffany, que criou a empresa em 1886. A marca espera que nova joia represente amor e inclusão, e abra caminho para que novas tradições, “marcando uma nova era ousada de amor“, como diz seu comunicado.
O design da peça é bem diferente das versões femininas da Tiffany & Co e também diferente de uma aliança tradicional. O anel está disponível em configurações de platina e titânio com contornos poderosos, um perfil contemporâneo e um diamante gigante. A primeira coleção traz diamantes redondos e lapidação esmeralda de até 5 quilates (e que devem custar o preço de uma casa).
As peças já estão disponíveis na loja virtual da Tiffany & Co. Segundo a empresa, a partir do próximo mês, os anéis masculinos de noivado estarão disponíveis em lojas selecionadas em todo o mundo.