Pão de Açúcar traz áudios reais para celebrar Dia das Mães
Marca utilizou áudios de mães enviados pelos próprios filhos via mídias sociais para lançar a campanha “Feliz Dia da Mãe da Gente”
Neste ano, o Pão de Açúcar decidiu criar a sua tradicional campanha de Dia das Mães em parceria com seus consumidores no mundo das redes sociais. A rede convidou seus clientes para fazer uma homenagem às mães e celebrar as “mãezices” com muito carinho e respeito por aquelas que estão fazendo jornada dupla em meio a pandemia. A marca utilizou áudios de mães enviados pelos próprios filhos via mídias sociais para lançar a campanha “Feliz Dia da Mãe da Gente”, que celebra e reconhece o valor das mães e busca inspirar m menos idealizações e mais felicidade.
O resultado da ação é retratado em um filme exibido nos perfis oficiais em redes sociais da marca neste último sábado 01/05. A criação é da BETC/Havas. “O Dia das Mães tem uma importância afetiva muito grande para os brasileiros e é uma das datas mais importantes do calendário nacional. Com a campanha “Feliz Dia da Mãe da Gente”, reconhecemos o papel fundamental das mães na sociedade e celebramos as diferenças e as imperfeições, que fazem delas pessoas únicas. Contar com a colaboração de nossos clientes promove ainda mais proximidade da marca e reforça nosso pilar de personalização e engajamento que buscamos”, comenta Camila Assis, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar.
O Pão de Açúcar iniciou a compilação dos áudios de seus seguidores em 20/04, que foram encaminhados por meio dos perfis oficiais da marca nas mídias sociais até 25/04. Ainda para o Dia das Mães, a rede lança no Twitter o “Dicionário Maenhês”, que traduz as tão conhecidas frases que as mães costumam falar e também foram captadas entre centenas de respostas.
A campanha “Feliz Dia da Mãe da Gente” está alinhada com o conceito “Felicidade pode ser tanta coisa”, lançada em 2020 com o objetivo de engajar ainda mais os clientes através de ações que ajudam a concretizar felicidades em suas mais diversas formas.