Twitter atualiza diretrizes sobre conteúdo ofensivo para te deixar xingar seus amigos

Twitter atualiza diretrizes sobre conteúdo ofensivo para te deixar xingar seus amigos

Algoritmo agora é capaz de diferenciar ofensas de brincadeiras entre pessoas que se conhecem

por Matheus Fiore
twitterreview
Imagem: Divulgação/Twitter

O Twitter anunciou que atualizou suas diretrizes de moderação para conteúdo ofensivo. A ideia é ter um sistema capaz de distinguir ofensas reais de brincadeiras entre amigos. Segundo a empresa de Jack Dorsey, o algoritmo agora é mais eficaz para identificar linguajar forte e mais consciente de vocabulários que são usados de forma não agressiva. Para isso, o sistema também foi aprimorado para identificar quando você está falando com uma pessoa com quem tem algum relacionamento e quando está se dirigindo a um desconhecido.

Na prática, o algoritmo funciona da seguinte maneira: o Twitter identificará quando você está se comunicando com alguém com quem já mantém um contato constante, e estimará a possibilidade de você e a pessoa entenderem melhor o tom usado na interação. Com isso, o usuário será mais livre para xingar seus amigos em tom de brincadeira.

Segundo o The Verge, o Twitter começou a testar esse método ainda em maio de 2020, mas interrompeu os testes logo depois. Em 2021, a empresa retomou a ideia em fevereiro e tem testado desde então. Paralelamente, o Twitter também está implementando dois avisos: um de “leia antes de retuitar” e outro que identifique conteúdo ofensivo e sugira que você se certifique de que quer mesmo tuitar o que escreveu.

A novidade será disponibilizada para usuários de países de língua inglesa que tenham dispositivos iOS ainda hoje e para usuários Android nos próximos dias. A empresa afirma que o novo sistema já está influenciando na forma como as pessoas se comunicam na plataforma.

A mudança chega em um momento em que muitas contas são suspensas pelo fato de o algoritmo não saber diferenciar brincadeiras de ameaças e ofensas reais. Por isso, tweets nos quais um amigo manda o outro “para aquele lugar” muitas vezes podem ser compreendidos como ofensivos pelo algoritmo. Com a novidade, o Twitter espera que a comunidade sinta-se mais à vontade para se comunicar com seus mutuals.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link