Twitter destaca campanhas de combate à fome

Twitter destaca campanhas de combate à fome

Recurso indica um link com informações de entidades que desenvolvem trabalhos confiáveis voltados ao combate à fome no Brasil

por Soraia Alves
cover-twitter (1)

Diante da crescente situação de vulnerabilidade vivida por milhões de brasileiros durante a pandemia de Covid-19, o Twitter anuncia iniciativas para orientar a população sobre como apoiar organizações voltadas ao enfrentamento da crise. A plataforma conta agora com um recurso para indicar, às pessoas que fizerem buscas sobre o assunto na plataforma, um link com informações de entidades que desenvolvem trabalhos confiáveis voltados ao combate à fome no Brasil.

O aviso aparecerá sempre que alguém escrever, no campo de busca do Twitter, palavras e termos relacionados de alguma forma à luta contra a fome, como “Covid ajuda” ou “Brasil ajuda fome”. O primeiro resultado da busca será uma notificação indicando uma página exclusiva com tweets das ONGs parceiras sobre o assunto. Nesta página será possível encontrar detalhes sobre projetos da Voz das Comunidades, Coalizão Negra por Direitos, Central Única das Favelas, Gerando Falcões e do Coletivo Papo Reto. Além disso, o recurso também indicará para a página especial que inclui informações atualizadas em torno da crise de Covid-19 e a vacinação.

O Twitter também lançou um emoji especial para encorajar a população a se engajar no combate à fome. Para ativar a imagem, basta tweetar com as hashtags #BrasilContraAFome, #Covid19BrasilFome, #TemGenteComFome, #PanelaCheiaSalva, #PratoDasComunidades, #AteVencermosAFome.

“A pandemia agravou uma situação que já era precária para milhões de famílias no Brasil e colocou a fome na vida delas. Nós sabemos que pessoas vêm constantemente ao Twitter para procurar ou oferecer ajuda e, agora, estamos facilitando que encontrem informações confiáveis sobre algumas das mais relevantes campanhas de arrecadação que trabalham para mitigar os efeitos econômicos da Covid-19. Quem tem fome tem pressa, e nós encorajamos que as pessoas que puderem, ajudem quem precisa”, destacou Fernando Gallo, gerente de políticas públicas do Twitter no Brasil.

Nesta segunda-feira, 10/05, a partir das 21h30, representantes das ONGs participarão de uma conversa sobre as medidas de redução da fome no país ao lado de Fernando Gallo em um Space (novo recurso do Twitter que conecta as pessoas por meio de conversas de áudio ao vivo). Entre os participantes estão Renê Silva, Preto Zezé, Douglas Belchior e Raul Santiago.

Para acompanhar, entre no link tweetado pelo perfil de qualquer uma das organizações.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link