Louis Vuitton estreia parceria com Fórmula 1 e lança caixa do troféu que celebra 78 anos do GP do Mônaco
Invólucro carrega padrão estético da marca e desenha o "V da vitória" com cores da cidade
A Louis Vuitton e a Fórmula 1 anunciaram na última segunda (10) uma colaboração que vai permitir à primeira fabricar a caixa do prêmio do GP do Mônaco, que acontece no próximo dia 23 de maio. Com previsão de múltiplos anos, o acordo é a primeira parceria entre as duas marcas, e acontece justo para celebrar o aniversário de 78 anos da corrida que é uma das mais celebradas do campeonato automobilístico.
O invólucro no caso conta com o padrão estético característico da LV e recria na superfície a matiz vermelho e branca da bandeira da cidade na formato de um grande “V”, que representa o V da vitória de quem quer que triunfe nas pistas de Mônaco daqui 12 dias. Confira abaixo a primeira imagem:
Na divulgação oficial, o presidente do clube automobilístico de Mônaco Michel Boeri celebra a parceria com a Louis Vuitton escrevendo que o prêmio do circuito pode “viajar com segurança na primeira classe” e compara as duas organizações como líderes e supervisoras de excelência em seus respectivos campos de atuação. Já o presidente e CEO da LV, Michael Burke, comenta que a marca “está orgulhosa de se associar à corrida e de juntos começarem a escrever um pedaço da história”.
Embora esta seja a primeira vez que a marca colabora com a Fórmula 1, a Louis Vuitton já tem um histórico de trabalho em invólucros para competições esportivas, incluindo aí associações como a NBA, a FIFA e até mesmo o campeonato principal de “League of Legends”.