Finalmente: Gil do Vigor é o novo garoto-propaganda da Vigor
Empresa atende pedidos dos internautas para parceria regozijante
Desde que estava dentro da casa do BBB21, Gilberto Nogueira era visto como um futuro garoto-propaganda da Vigor em brincadeiras dos internautas com o nome da marca e o apelido do participante, Gil do Vigor. O meme cresceu à medida que a popularidade de Gil também aumentou, e é claro que a Vigor não perderia tal oportunidade. Agora, a marca anuncia oficialmente o economista como Gil da Vigor, em um projeto que trará o ex-BBB como cocriador de conteúdos e publicidades da empresa.
Embora um kit personalizado com a imagem de Gil em iogurtes da marca já tenha sido apresentado junto com o anúncio da parceria , ele é apenas uma peça de divulgação. Ao blog Inteligência de Mercado, da Folha de SP, Gil afirmou que o projeto final dos trabalhos para a marca ainda está sendo construído. Todos os conteúdos serão criados em parceria com a agência SunsetDDB.
Em comunicado, a Vigor confirma que atendeu às muitas manifestações dos internautas que sugeriram a parceria. “Acompanhamos muito de perto a trajetória de Gil no programa e também a torcida vigorosa que ele recebeu aqui fora”, diz Eduardo Jakus, diretor de marketing da Vigor Alimentos, . “Quando conhecemos mais um pouco da sua história de perseverança e soubemos que a origem do seu apelido veio da sua dedicação e força de vontade, nós nos identificamos na hora.”
Um estudo da empresa, realizado em abril, mostrou que mais de 15 mil mensagens nas redes sociais mencionavam Gil e a marca.