"Shang-Chi" e "Free Guy" marcam retorno da Disney à exclusividade nos cinemas

“Shang-Chi” e “Free Guy” marcam retorno da Disney à exclusividade nos cinemas

Estúdio é mais um que vai diminuir a janela de exibição nas telonas para 45 dias

por Pedro Strazza
vc5U3KhkLv68qvMASI5xpoHg4Ef
Imagem: Divulgação

Além de confirmar que “Jungle Cruise” é mais uma produção do estúdio a ganhar o modelo de exibição simultânea no streaming e nos cinemas, a Disney na última quinta (13) também anunciou em sua reunião com os acionistas que “Free Guy” e “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” serão os primeiros filmes da companhia a retomarem a relação de exclusividade com as telonas.

Previstos para serem lançados em 13 de agosto e 3 de setembro respectivamente, ambos botam fim temporário à estratégia do Premier Access da companhia, conforme “Mulan”, “Raya e o Último Dragão” e os vindouros “Cruela”, “Viúva-Negra” e o citado “Jungle Cruise” apelaram para um formato de locação no Disney+ ao mesmo tempo da passagem pelo circuito. Há um porém nesta relação, entretanto: ao contrário de todos os lançamentos do estúdio até antes da pandemia, “Shang-Chi” e “Free Guy” só serão exclusivos do circuito de cinemas dos Estados Unidos por 45 dias, metade do período tradicional.

Dessa forma, a Disney segue o movimento do mercado em direção a janelas de cinema abreviadas em favor de uma distribuição antecipada em serviços de streaming, uma tendência acelerada pela pandemia e a crise provocada pelas medidas de distanciamento social da pandemia. O período de 45 dias é o mesmo garantido pela WarnerMedia para exibir seus filmes a partir de 2022, do acordo fechado pela Cinemark com cinco estúdios (incluindo a Disney) na semana passada e da estratégia da Paramount Pictures para todos os lançamentos em relação ao Paramount+, além de ser 15 dias maior que a parceria atual da Universal Pictures com a AMC.

No caso específico da Disney, a medida atende não apenas o Disney+ como todos os filmes herdados da 21st Century Fox, que já vieram com acordos de distribuição firmados e incontornáveis para locação digital. Enquanto “Shang-Chi” já deve chegar no streaming da companhia na primeira quinzena de novembro, por exemplo, “Free Guy” está previsto para sair nas plataformas online no fim de outubro, e estes dois esquemas devem ditar o tom da distribuição do estúdio daqui pra frente.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link