Com formas mais suaves, Nubank apresenta nova marca
Logo também apresenta tom de roxo levemente diferente
Apenas oito anos de existência, mas o Nubank já é um dos principais bancos digitais do mercado. Agora, com quase uma década de trajetória, a empresa decidiu repaginar seu visual, e apresentou sua nova marca. A ideia do novo visual é ser mais marcante, com formas mais suaves e um tom de roxo levemente diferente, refletindo o momento em que o Nubank se consolida como o maior banco digital do mundo e cresce principalmente no Brasil, no México e na Colômbia.
“Sempre tivemos um carinho muito grande ao construir a marca do Nubank. É o primeiro impacto que os clientes têm quando nos conhecem e sempre procuramos dedicar a ela o mesmo cuidado e preocupação que temos com o desenvolvimento dos nossos produtos. A mudança acontece agora para refletir publicamente um Nubank mais maduro e que vive um novo momento”, disse Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.
O preenchimento das letras deu a elas um peso maior, deixando a leitura mais acessível e representando o amadurecimento da empresa. O tom de roxo também passou por leve alteração. “Todas essas alterações procuram traduzir a proximidade entre o Nubank e nossos clientes. A nova marca reflete a consistência da nossa plataforma, nosso DNA de inovação e nossa preocupação constante com o cliente”, completa Cristina.
A nova marca será atualizada ao longo dos próximos meses nos pontos de contato da empresa com seus clientes. Os próximos cartões emitidos pelo Nubank, por exemplo, já virão com a nova identidade visual, além de redes sociais, blog, email e, claro, o aplicativo.