iFood passa a aceitar pagamento via Pix a partir de hoje em todo Brasil
Cliente tem até 5 minutos para concluir o pagamento e, se não for realizado neste período, o pedido será cancelado automaticamente no app
Com tecnologia desenvolvida pela Zoop, o iFood passa a disponibilizar o pagamento via Pix a todos os usuários do aplicativo a partir desta segunda-feira, 17/05. A empresa de tecnologia financeira é parceira de longa data da foodtech, para a qual já fornece outras soluções de meios de pagamento, bem como o serviço de banking com a Conta Digital para os restaurantes parceiros. Agora, a modalidade está disponível para contas de todas as cidades do Brasil.
“Para disponibilizar rapidamente o Pix para o iFood e outros clientes, desenvolvemos a tecnologia de integração da plataforma de pagamentos da Zoop com o sistema brasileiro de transferências instantâneas, criando um modelo eficiente, seguro e adequado às regras técnicas e regulatórias definidas pelo Banco Central. É importante estar à frente neste sentido, porque a transferência de recursos via Pix entre as pessoas já se consolidou e seu uso tende a se expandir como uma modalidade de pagamento no varejo, à medida que as empresas de pagamentos consigam se adequar à tecnologia”, explica Alessandro Raposo, CMO da Zoop.
Os clientes que quiserem aderir à nova funcionalidade terão a opção de escolher a transferência bancária via Pix ao final do pedido, na fase de pagamentos. Ao selecionar a opção, o app gera um código Pix, que deve ser utilizado no banco do cliente para a realização da transferência do valor do pedido para o delivery.
O cliente tem até 5 minutos para concluir o pagamento e, se não for realizado neste período, o pedido será cancelado automaticamente no app. Esse mecanismo garante maior segurança na operação, tanto para os clientes quanto para os restaurantes. Com a tecnologia da Zoop, o Pix é realizado de forma segura e o aplicativo oferece uma opção prática e otimizada do processo de compra.