Com novo processo de verificação de contas, Twitter disponibiliza formulário de solicitação para mais usuários

Com novo processo de verificação de contas, Twitter disponibiliza formulário de solicitação para mais usuários

Processo de verificação ainda conta com análise da plataforma. Para ser elegível, é necessário se enquadrar em uma das seis categorias listadas pela empresa

por Soraia Alves
cover-twitter (2)

Com o objetivo de trazer mais transparência e clareza ao seu processo de verificação de contas, o Twitter disponibiliza a partir de hoje, 20/05, de forma gradual, o novo formulário de solicitação do selo, cuja requisição será aberta a todas as pessoas que utilizam a plataforma. O processo foi reformulado com base em comentários do público e na criação de critérios mais claros de elegibilidade, seguindo as diretrizes abordadas pela nova política de verificação, anunciada em dezembro de 2020.

O selo azul é uma conhecida forma de ajudar as pessoas a identificar contas autênticas de grande interesse público no Twitter. Por isso, para ser elegível, é necessário se enquadrar em uma das seis categorias listadas:

  • Poder público;
  • Empresas, marcas e organizações sem fins lucrativos;
  • Jornalismo;
  • Entretenimento;
  • Esportes;
  • Ativistas e outros indivíduos influentes.

Para a solicitação, a conta também deve estar completa, incluindo nome, foto de perfil e um endereço de e-mail ou número de telefone confirmado, além de ser necessário registrar atividade nos últimos seis meses e ter aderido às Regras do Twitter.

O formulário de solicitação para verificação de perfis estará disponível na aba de configurações do Twitter e será acessível por qualquer pessoa com uma conta no serviço. A empresa avisa que a implementação será gradual para garantir tempo hábil para análises das solicitações. A resposta – positiva ou negativa – será enviada por email dentro de algumas semanas do pedido. Caso seja recusada e a pessoa acredite haver algum equívoco, será possível enviar uma nova solicitação após 30 dias.

O Twitter também deve lançar, ainda neste ano, outras categorias consideradas para verificação, como cientistas, acadêmicos e líderes religiosos. Também estão em estudo novas formas de ajudar as pessoas a identificar as diferentes maneiras de uso e abordagem de suas contas no Twitter, como perfis automatizados e em memória de alguém, por exemplo.

Mais informações sobre o tema podem ser encontradas no post do blog do Twitter.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link