Parceria entre Snap e Disney quer dar um toque de mágica às suas selfies
Parques da Flórida recebem filtros e experiências de realidade aumentada para visitantes
Uma parceria entre a Snap e a Disney pretende tornar as selfies tiradas nos parques da empresa um pouquinho mais lúdicas. Se você já pensou em ir ao Magic Kingdom e tirar uma foto com o castelo ao fundo e o Mickey ao seu lado, agora será possível.
Pelo uso de tecnologia de realidade aumentada, os parques do Walt Disney Resort em Orlando, Flórida, trarão algumas novidades para tornar sua experiência mais imersiva e divertida. Com a novidade, a Disney dá mais um passo na modernização de seus parques, que tem sido um investimento pesado nos últimos anos, com os avanços de tecnologias de realidade virtual e aumentada.
Conectando o mundo físico dos parques com o digital dos aplicativos, a Snap e a Disney querem dar aos visitantes dos parques a possibilidade de se sentir dentro de um filme do estúdio. Para isso, dois aplicativos poderão ser usados: o My Disney Experience, que transforma e decora o parque pelo uso de realidade aumentada, e o próprio Snapchat, que traz filtros exclusivos para suas fotos e vídeos.
Com os parques já reabertos na Flórida graças à vacinação, as lentes serão lançadas já no dia 3 de junho. Segundo a CNN, as novidades serão, pelo menos por ora, exclusivas para os visitantes do Disney World, para celebrar o aniversário de 50 anos do resort.