Coca-Cola lança iniciativa “Por Todas as Mesas” em apoio à campanha “Brasil Sem Fome”
Com a ação, empresa pretende atingir 2,5 milhões de refeições com bebida para a Rede Ação da Cidadania no prazo de dois meses
A Coca-Cola lança hoje, 21/05, a iniciativa “Por Todas as Mesas”, que visa alcançar a doação de 2,5 milhões de refeições com bebida para a Rede Ação da Cidadania no prazo de dois meses. Para isso, a empresa vai doar R$ 0,50 (cinquenta centavos) a cada pedido que contenha produtos do seu portfólio feito nas plataformas de delivery iFood, Rappi, Uber Eats, Aiqfome e Wabi. Além disso, a Coca-Cola disponibilizará R$ 1 milhão em vouchers de R$ 5,00 para pedidos realizados em pequenos restaurantes cadastrados no iFood que estejam participando da campanha.
“Estamos usando o poder convocatório da marca Coca-Cola, aliada à capilaridade da cadeia de varejo do Sistema Coca-Cola Brasil, para convidar as pessoas a se juntarem a nós nessa agenda tão urgente de auxílio aos mais vulneráveis”, afirma Silmara Olívio, head de Relações Corporativas da Coca-Cola. “Com esta iniciativa, nosso olhar também está voltado para o estímulo ao pequeno comércio, segmento muito afetado pela pandemia”, explica Silmara.
As refeições com bebidas serão distribuídas pela ONG Ação da Cidadania, através da campanha “Brasil Sem Fome”. A instituição conta com uma rede de mais de 2 mil entidades parceiras espalhadas por 26 estados e Distrito Federal. “Juntamos a sede com a vontade de comer. Nós da Ação da Cidadania e toda nossa rede de comitês estamos felizes e satisfeitos com esta inédita parceria com a Coca-Cola Brasil. Quando empresas que têm propósito se conscientizam do apoio que podem proporcionar às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade, toda a sociedade sai ganhando”, afirma o diretor executivo da Ação da Cidadania, Kiko Afonso.
O lançamento de “Por Todas as Mesas” é marcado por uma campanha que remete ao hábito de compartilhar fotos de comida nas redes sociais, comportamento que ficou ainda mais popular durante a pandemia. Com a mensagem “Troque curtidas por sorrisos na vida real. Junte-se a nós para doar comida para quem precisa”, a Coca-Cola convida o público a dar um passo a mais e fazer a diferença na vida de quem mais precisa neste momento.
Além do Brasil, a iniciativa se estenderá a outros países da América Latina, como Argentina e Chile.