Ação da Brahma Duplo Malte usa Alexa para trazer curiosidades sobre o Grenal
Torcedores dos dois times poderão contar com um hub de conteúdo dos jogos da dupla, que vão desde informações até sugestões de placar
Pensando em um dos clássicos mais fervorosos do futebol brasileiro, a Brahma lança uma ação que transforma a Alexa em uma plataforma de curiosidades e palpites para os torcedores. Criada pela agência SoWhat, a iniciativa “Grenal, maior clássico” traz uma nova skill para a inteligência artificial da Amazon.
A partir desta semana, os torcedores dos dois times poderão contar com um hub de conteúdo dos jogos da dupla, que vão desde informações da história de cada time nos clássicos passados a sugestões de placares que poderão fazer junto com a Alexa para os próximos Grenais.
Essa é uma das formas encontradas para que os torcedores se enfrentem nessa brincadeira junto com a plataforma será por meio dos palpites dos jogos que os torcedores e a própria Alexa farão, conferindo depois qual torcida acertou mais.
“A ideia aqui é ajudar o torcedor gremista e colorado com argumentos para ganhar a famosa discussão de quem é o maior clube do clássico. Para Brahma, o maior sempre será o Grenal. Essa é mais uma forma que encontramos dos torcedores viverem o clássico longe dos campos, mas de uma forma mais divertida e leve, e acompanhados daquela Brahma Duplo Malte gelada, claro”, explica a gerente de marketing de experiência e patrocínios da Ambev, Giuliana Tosi.